Cores do Amanhã

Conheça nossa História e Objetivos!

O Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, é uma associação Civil, com caráter filantrópico social cultural, educacional e sem fins lucrativos, fundada em 30 de março de 2009, nos termos da legislação em vigor, com prazo de duração indeterminado, podendo reivindicar junto aos órgãos públicos os interesses das crianças, adolescentes, jovens e da sociedade como um todo. Participar de eventos culturais ligados à cultura regional, Hip hop, entre outras expressões artísticas do nosso país, bem como manter convênios com órgãos ou instituições públicas, privadas, congêneres e organizações internacionais, constituídas por ilimitado número de associados. Sem cunho político ou partidário, com finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

O Cores do Amanhã como é conhecido, é uma associação sem fins lucrativos, um grupo comunitário formado por educadores, esportistas, e artistas de diversas áreas, que buscam levar cultura e cidadania através das artes, dos esportes e do Hip Hop, iniciando seu atendimento na comunidade do Totó/Sancho ao lado do Presídio Aníbal Bruno na RPA 05 uma area com muitas vulnerabilidades sociais dentro do Recife.

hoje atende de forma fixa em seu Espaço Cultural mais de 1.017 alunos inscritos, entre: crianças, adolescentes, jovens, mulheres e famílias em suas mais de 30 oficinas gratuitas através de seus voluntários.

Visão

Ser uma referência na pratica de ações de educação através da Cultura e dos esportes dentro do Estado de Pernambuco.

Missão

Ser uma instituição que promova praticas educativas através das artes, dos esportes, da cultura em geral e do Hip Hop, buscando levar inclusão, conscientização, formação e cidadania para crianças, adolescentes, jovens, mulheres e famílias.

Valores

Solidariedade, participação democrática, transparência, compromisso social, valorização da arte de rua.

Público Atendido

Identificar usuários/beneficiários diretos e indiretos informando:

Abrangência geográfica da área de intervenção; condições socioeconômicas e culturais; especificação do quantitativo por faixa etária.

Público alvo – RPA 05 – com Sede no Bairro do Sancho:

Crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres e famílias, da RPA 05 Recife. Moradores dos bairros do entorno do Complexo Prisional Aníbal Bruno.

O Atendimento direcionado a crianças, adolescentes, jovens em situação de vulnerabilidades ou violência, jovens negros e periféricos, mulheres pretas, pardas, mulheres trans, mulheres cis, travestis, LGBTQIAPN+, idosas, artistas, brincantes, e pessoas em geral da Região metropolitana do Recife e Estado de PE